Aguarde...

Jornalista analisa economia: índices altos e confiança do mercado

Christiane Pelajo trouxe dados para mostrar em palestra a retomada da economia na cidade e a perspectiva para o futuro

| Organização

Christiane Pelajo durante palestra em Piracicaba (Foto: Sarah Brito) 

A jornalista Christiane Pelajo também fez no Agenda Piracicaba uma leitura da economia de Piracicaba e região, mostrando que a indústria está começando a andar. A análise econômica foi feita durante palestra da âncora da GloboNews na manhã desta quinta-feira (25) no Agenda Campinas, promovido pela EPTV Campinas e ACidade ON.

Segundo ela, houve crescimento de 250% no valor de financiamentos para pequenas e médias empresas em Piracicaba no comparativo entre os anos de 2017 e 2018. A fonte é a DesenvolveSP.

Em 2017, foram R$ 8 milhões em financiamentos para o setor na região de Piracicaba. Já no ano seguinte, foram R$ 28,8 milhões. "São números incríveis", analisou Pelajo.

Ela também trouxe dados do número de empresas que pediram verba para investimento nos últimos dois anos em Piracicaba. No ano passado foram 36 contra 25 em 2017.

Esse aumento representa uma porcentagem de crescimento de 44%. "Isso gera confiança de empresários e investidores. Além de um otimismo e confiança. Isso movimenta a economia. É devagar e sempre", explicou a jornalista.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também