Aguarde...

Christiane Pelajo defende Reforma da Previdência

Jornalista defendeu que reforma vai "mudar cara do país" e que reforma deve ser aprovada

| Organização

A jornalista Christiane Pelajo durante o Agenda Piracicaba (Foto: Sarah Brito)  

A debatedora do evento Agenda Piracicaba, nesta quinta-feira (25), defendeu a Reforma da Previdência no Brasil. Para ela "a mudança vai nos tirar do buraco fiscal". Ela é jornalista e âncora da GloboNews e foi debatedora do evento promovido pela EPTV Campinas e ACidade ON.

"É fundamental que seja aprovada pois após 10 anos teremos economia de trilhões de reais. O importante é aprovar. Se tivermos que esperar mais dois ou três meses, que seja em outubro, é melhor. Para garantir a aprovação", afirmou.

A fala foi dita durante a palestra que ela concedeu no evento. Pelajo também falou que a Reforma vai mudar a cara do país e que "não tem problema custar R$ 100 bilhões em concessões", pois a economia será enorme.

Para ela, a Reforma da Previdência é muito esperada pelos empresários e que agora também é preciso debater a reforma tributária no Brasil. "Está caminhando devagar, mas está caminhando".

A economia, segundo ela, vem de uma recessão de balanços e não cíclica, que é rara. Isso significa que a recuperação não vai ser tão rápida. No entanto, há vantagem: essas recessões são mais desinflacionárias e abrem espaço para uma política monetária mais agressiva.

"Não vai crescer esse ano nem ano que vem. Talvez um pouco em 2021. E o crescimento de 3% ou 4% será em 2022. Mas esse é o pior cenário possível. As pessoas têm que arrumar emprego e saldar suas dívidas antes", disse.

Além da Reforma, ela fez uma retrospectiva sobre as transformações tecnológicas e demográficas que o país tem vivido.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também