CONHEÇA

Inovação e novos negócios é tema da 3ª edição do Agenda Piracicaba

Palestra com Pedro Waengerther discutirá os princípios da inovação radical e seu potencial para transformar negócios, sendo ministrada pelo empreendedor


2021-10-04T10:34:00




 "Inovação e novos negócios
"Inovação e novos negócios": Pedro Waengerther, CEO da ACE, principal aceleradora de startups da América Latina, aborda o tema no Agenda Piracicaba.
É possível inovar independente do tamanho da sua empresa? A inovação radical e o seu potencial para transformar negócios serão abordados pelo empreendedor Pedro Waengerther, na palestra "Inovação e novos negócios", no dia 19 de outubro, na 3ª edição do Agenda Piracicaba (SP). O evento será transmitido gratuitamente pelo site agendapiracicaba.com, a partir das 10h30, com tradução simultânea para Libras.

O convidado Pedro Waengerther é CEO da ACE, principal aceleradora de startups da América Latina, autor do Best-seller "A estratégia da inovação radical", co-autor do também best-seller "Transformação radical", professor da ESPM e conselheiro em empresas de tecnologia de diversos portes no Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência de mercado, o consultor de inovação aponta que a participação das startups na economia dos Estados Unidos já representa 50% do PIB (Produto Interno Bruto), considerando o valor de empresas na bolsa. Enquanto no Brasil, esse número não chega a 4%. Entretanto, Pedro Waengerther acredita que a pandemia acelerou a adoção de tecnologia pela sociedade, além de estimular empresas a pensarem nesse cenário de maneira mais séria. "O mercado digital vai se tornar o grande motor de crescimento do Brasil nos próximos anos e a pandemia acelerou isso. Demos um salto em termos de consumo on-line". Ainda para ele, apesar de o país ser considerado um dos mais criativos do mundo, falta utilizar essa criatividade na execução, assim alcançando a fórmula mais próxima da inovação.

Pedro Waengerther afirma que é possível que toda a empresa seja inovadora. "Se quisermos tornar uma empresa mais inovadora, a responsabilidade deve estar na mão da liderança da empresa. A inovação está acessível para todos. Basta trabalhar isso no dia a dia do seu negócio".

Autor do livro "A estratégia da inovação radical", Pedro explica que o conceito representa uma mudança que traz novo valor para um negócio. "Inovação radical é a inovação que é transformadora do negócio. Para fazer isso, as empresas que mais inovam utilizam seis princípios: design organizacional, gestão ágil, pensamento como um investidor, trabalho com parceiros, morte do seu próprio negócio antes que alguém mate-o e o cliente ser colocado no centro da equação".

Para começar a inovar, participe da 3ª edição do Agenda Piracicaba, dia 19 de outubro de 2021, às 10h30. Acesso pelo site.

O Agenda é um ciclo de palestras e debates já tradicional no calendário de eventos do estado de São Paulo. É uma realização da OA Eventos, empresa do Grupo EP, com patrocínio oficial do Desenvolve SP.

O evento conta, ainda, com apoio institucional da EPTV e apoio de mídia dos portais de notícias g1 e ACidade ON.

Em 2021, o encontro acontece em cinco municípios do interior: Campinas, Araraquara, Ribeirão Preto, Piracicaba e São Carlos. Os temas envolvem assuntos como saúde, desenvolvimento econômico, turismo e inovação.