Aguarde...

Presidente do Invest defende privatização para otimizar as recursos

Wilson Mello citou dois exemplos de privatização que ocorrerão em São Paulo: o zoológico da cidade e o Parque do Ibirapuera

| Organização

O presidente da Investe São Paulo, Wilson Mello (Foto: Sarah Brito) 

O presidente da Invest SP, Wilson Mello, defendeu a privatização de certos equipamentos públicos no Estado de São Paulo para otimizar recursos públicos paulistas. A defesa foi feita no Agenda Piracicaba, evento organizado pelo ACidadeON e pela EPTV Campinas nesta quinta-feira (25).

Mello afirmou que o plano do atual governo estadual - de João Doria (PSDB) - é avançar em 21 projetos de privatização nos próximos dois anos. Para comparação, nos últimos 20 anos foram 40 privatizações no Estado. "Vamos fazer metade do que fizeram em dois anos. E isso porque quando você estimula a economia, você traz um investimento e gera atividade econômica", explicou.

Como exemplo dos projetos, ele citou a privatização do Zoológico de São Paulo e do Parque do Ibirapuera. Ambos devem passar a ser geridos pela iniciativa privada.

"Não sabemos gerir zoológico e criar entretenimento. Com isso, não faz sentido o Estado fazer a gestão. Quem gerir, vai investir, vai ampliar, vai melhorar acesso e ganhar dinheiro", explicou Mello.

Ele também citou que o Estado tem que facilitar a vida do empresário e que o governo tem incentivado os polos regionais. Em Piracicaba, por exemplo, há as vocações do agronegócio, de produtos petroquímicos e automotivo.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também