Aguarde...

Como trabalhar a inovação? Temos que nos abrir para o novo

Observar o que a empresa pode fazer para facilitar a vida do consumidor é fundamental, diz jornalista

| Organização

A jornalista durante palestra na manhã desta quinta-feira em Piracicaba (Foto: Sarah Brito) 

"Quem gosta de mudar? O ser humano não gosta, muito, de mudanças. Para melhorar isso e enfrentar a resistência a mudança, temos nos abrir para o novo", afirmou a jornalista Christiane Pelajo. A fala foi dita durante palestra da âncora da GloboNews na manhã desta quinta-feira (25) no Agenda Campinas, promovido pela EPTV Campinas e ACidade ON.

"Temos que sair da zona de conforto, ver outros filmes, sair para outros lugares. Conhecer novos produtos. Precisamos perguntar: 'quanto que nossa empresa ajuda a resolver o problema do consumidor'", afirmou. Para ela, o consumidor está atento a quem o ajuda a ter mais autonomia e se afasta de quem estabelece vínculo de independência com ele.

"Quem conseguir - através de produtos e serviços - fomentar essa relação de autonomia vai ganhar o jogo. Você aumenta a sua presença na vida do cliente. Isso é fundamental. Temos que pensar nisso", disse a jornalista.

Ela afirmou ainda que precisamos pensar em qual serviço, como empresa, está sendo prestado além de vender o produto final.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Veja também