Agenda Piracicaba lota Acipi e traz debates sobre região

A próxima edição do Agenda será em Araraquara, na sexta-feira quem vem

    • Thiago Rôvedo
    • Thiago Rôvedo

Próximo Agenda será em Araraquara (Renan Lopes/ACidade ON) 

O Agenda Piracicaba ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) e contou com cerca de 200 pessoas. A palestra foi dada pela jornalista Mara Luquet, colunista de finanças pessoais da rádio CBN e da TV Globo, acompanhada por dois convidados. O próximo evento será em Araraquara.

O Agenda Piracicaba é organizado pelo ACidade ON e Oceano Azul e tem o apoio do Investe São Paulo. O objetivo, neste ano, é trazer luz ao momento econômico, ou seja, dar suporte para o empreendedorismo, para o incentivo, para o desenvolvimento de nossas cidades.

"Ainda não está tudo como gostaríamos, mas há uma retomada do crescimento. Estamos vivendo desafios, e evento como esse, que testam de todas as formas as mais variadas posições. A gente debateu o que pode ocorrer no Brasil nos próximos anos e isso foi produtivo", contou.

A abertura do evento ficou por conta do governador Márcio França (PSB), o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), e o diretor de relações institucionais da EPTV, Paulo Brasileiro.

"O objetivo é passar o assunto crise, e olhar para o potencial que a região tem. Trouxemos exemplos de projetos para o empreendedor", disse o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Liderança Organizacional, pela Azusa Pacific University, nos Estados Unidos.

A mesa é completada pelo professor da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), Bruno Pissinato. Ele é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo e mestre em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). Também trabalhou como consultor em pesquisa para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), dentro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

"Eventos como esse esse trazem a integração. O crescimento econômico passa exatamente por essa integração. Há necessidade de diálogo, e o Agenda Piracicaba abre caminhos", comentou o professor.


0 Comentário(s)