Aguarde...

Mara Luquet é o convidada de estreia do Agenda Piracicaba

Jornalista do O Globo e colunista da rádio CBN é a palestrante convidada da primeira edição do evento gratuito, que será realizado sexta-feira (18)

| ACidadeON/Campinas

Agenda Piracicaba será na próxima sexta-feira (Foto: Divulgação) 

Na próxima sexta-feira (18), Piracicaba vai receber a primeira edição do Agenda, um seminário que promove o debate de soluções viáveis para problemas locais. O evento é uma realização da OA Eventos, com apoio Institucional da EPTV. Tem ainda apoio do Investe São Paulo.  

Depois de falar sobre empreendedorismo social e cidades criativas em 2016 e 2017, este ano o assunto é economia. E, para falar sobre esse tema, a edição de estreia do Agenda Piracicaba traz uma das principais jornalistas de economia do país para analisar a conjuntura econômica, o peso das eleições presidenciais na economia e as perspectivas para os próximos anos.  

Mara Luquet é jornalista e colunista de finanças pessoais da rádio CBN e da TV Globo. Foi, ainda, editora de Investimentos e Carreira no jornal Valor Econômico, no caderno Folha Invest, da Folha de S.Paulo e na revista Veja.  

Além de Mara, estarão na mesa de debates do Agenda Piracicaba o diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Liderança Organizacional, pela Azusa Pacific University, nos Estados Unidos. A agência que dirige é o braço do governo do Estado responsável pela aplicação de políticas de atração de novas empresas para São Paulo.  

A mesa é completada pelo professor da Universidade Metodista de Piracicaba, Bruno Pissinato. Ele é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo e mestre em Economia Aplicada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq). Também trabalhou como consultor em pesquisa para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), dentro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).  

COMO PARTICIPAR

A participação no Agenda Piracicaba é aberta ao público, mas é necessária a realização de um cadastro no hotsite do evento, no seguinte endereço: agendapiracicaba.com/cadastro. O seminário será realizado das 8h30 às 12h, na Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, localizada na rua do Rosário, 700, no Centro de Piracicaba. Outras informações podem ser obtidas no hotsite do evento, em agendapiracicaba.com.

O QUE É O AGENDA 

O conjunto de seminários Agenda é realizado pela empresa OA Eventos, integrante do Grupo EP, controlador da EPTV. O evento teve início há cinco anos, em Ribeirão Preto. Desde então, além de Ribeirão, têm sido realizadas sessões em Araraquara, São Carlos e Campinas. Neste ano, a lista de cidades foi estendida a Piracicaba e Franca. Desde o ano passado, o Agenda também passou a ser realizado em cinco cidades do sul de Minas Gerais: Poços de Caldas, Passos, Varginha, Itajubá e Pouso Alegre.  

Nas primeiras edições do evento, os assuntos foram Cidades Criativas, Ações Coletivas e Inovadoras, com a economista, urbanista e consultora da ONU, Ana Carla Fonseca, e o urbanista argentino e, também, consultor da ONU, Alejandro Castañé. No ano passado, o tema foi empreendedorismo social, com o jornalista, escritor e empreendedor social, Eduardo Lyra, criador da ONG Gerando Falcões, de São Paulo.